quinta-feira, 21 de julho de 2016

BELEZA: COMO PINTAR AS SOBRANCELHAS! DESVENDANDO O MISTÉRIO DA SOBRANCELHA PERFEITA!




Annyeong Brazzangs,


Eu estive pensando em sobrancelhas ( porque as minhas estão pedindo socorro! ),  eu sei que modelar as benditas é uma dificuldade para muitas meninas! Pensando nisso eu resolvi fazer um post com algumas dicas para quem quer ter á sobrancelha perfeita!
Primeira coisa que devemos saber é qual o tipo de sobrancelha combina com nosso rosto, isso não é uma regra mas não custa tentar! Você pode testar vários estilos de sobrancelha e ver qual fica melhor em seu rosto. O que eu vou ensinar hoje não tem nada haver com pinça e tesoura, vamos precisar apenas de um pincel chanfrado, uma escova para sobrancelha, sombra ou lápis para a mesma.

"Para quem ainda não sabe, eu trabalho como maquiadora a um bom tempo , estou passando para vocês o que eu aprendi através do curso e da minha experiência"


Identifique seu rosto:


Pode não parecer, mas uma sobrancelha bem feita da uma grande diferença na sua maquiagem, é também uma parte importante nesse processo de "ficar linda" ! Mas não basta apenas pintar, antes de começar a cobrir suas sobrancelhas você precisa saber:

- Cada rosto pede um formato de sobrancelha.


Identifique o formato do seu rosto e dai o formato de sobrancelha que combine com ele.
Eu já falei sobre os formatos de rosto em uma matéria anterior ( Formatos de rosto e contornos), depois de identificar o formato do seu rosto fica mais fácil! 



- Faça a sobrancelha antes! 




Você pode fazer da forma que achar melhor, com pinça, Cera,Linha, use qualquer  coisa mas é preciso que elas já estejam feitas e bem aparadas.Caso você não saiba fazer em casa, procure uma profissional.



- Escolha bem o produto que irá usar.

A escolha do produto faz toda á diferença na hora de cobrir as sobrancelhas, teste o máximo de produtos que puder e encontre o que fica melhor em você!

Agora já sabemos por onde começar, vamos lá!


- Pincel Chanfrado.

Eu recomendo o pincel chanfrado pois ele é o melhor para cobrir as sobrancelhas, deixando um aspecto mais natural.


- Escova para sobrancelha.

A escova e ideal para pentear os fios antes, o que coloca os fios rebeldes no lugar e quando usada  depois,  tirar o excesso de sombra, deixando em um tom mais natural.


- Kit ou Duo de Sombras para sobrancelha.





Eu particularmente prefiro pintar as sobrancelhas com sombra, porque acho que ficam mais naturais. Em um Kit normalmente vem : Um iluminador, Fixador e dois tons de sombra um mais escuro ( para aquelas que tem as sobrancelhas bem pretinhas como eu) e um tom mais claro ( para aquelas que tem os pelos mais clarinhos).
 Além do quarteto de sombra, você pode comprar o DUO, eu uso o quarteto da Dailus ( super indico!) .
Quarteto Dailus

DUO Vult

Mas se você está sem verba no momento, uma dica que dou e usar uma sombra marrom opaca ( aquelas sem brilho)! Outra dica que dou é usar um rímel incolor como fixador, é só aplicar antes de pintar os fios e esperar secar e no final passar mais uma cama leve  para fixar a sombra.


-Lápis para sobrancelha.


O lápis é a maneira mais fácil de contornar e pintar as sobrancelhas, ideal para aquelas que não tem muita prática com o pincel. De todos os lápis que já usei, eu indico para você que tem as sobrancelhas mais clarinhas o lápis da Vult, ele possui uma boa cobertura e fica mais natural.
Tirando o lápis da Vult, eu não gosto de usar lápis para contornar e nem tingir a sobrancelha porque acho que ficam grosseiras, muito artificial. Mas isso é a minha opinião, você que tem que saber o que fica melhor!

 Lembrando que á prática leva a perfeição, pode ser que você não acerte de primeira mas não desista!


 Na próxima semana vamos aprender a fazer a sobrancelha estilo Ulzzang, fique de olho!





-sarangando vocês sempre!~ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário