sexta-feira, 8 de setembro de 2017

RESENHA: SÓ PARA MAIORES DE 18 - DORAMA THE LOVER

Annyeong Brazzangs,

Se você e amante dos doramas e tem mais de 18 anos, provavelmente está cansado de ver as cenas de "beijo" e fica se perguntando quando vai rolar pegação de verdade! São poucos os doramas que você vê um pouco mais que um simples selinho, e nessa procura eu acabei encontrando o The Lover.

Eu comecei a ver por conta de dois artistas que eu gosto, Choi Yeo-jinJung Joon-young, e mesmo lendo a sinopse não tinha como imaginar que o dorama ia ser tão "quente" e ao mesmo tempo super  engraçado!  Se você tem mais de 18 anos, vai adorar a temática de The Lover, pois trata do cotidiano de 4 casais diferentes e como eles lidam com a pressão do trabalho e da família, mas se você é menor de 18 anos peça autorização dos pais para assistir, não digam que não avisei!


Título:  The Lover
Título Original:  더 러버 
Gênero:  Comédia / Romance
Episódios:  12.
Canal:  Mnet.
Foi ao ar:  02 de Abril de 2015  - 25 de Junho de 2015.


Sinopse:


The Lover retrata a vida de quatro casais que moram em um complexo de apartamentos antigo. O casal na faixa dos 30 anos, Oh Do-si (Oh Jung-se) e Ryu Doo-ri (Ryu Hyun-Kyung) dividem o apartamento por dois anos e não fazem a menor questão de se casar. Eles vivem uma vida confortável apesar das dificuldades financeiras, o casal acaba levando sempre as coisas com muito bom humor.
Choi Ji-nyeo (Choi Yeo-jin) mora a um ano com seu namorado Jung Young-joon (Jung Joon-young), que é 12 anos mais novo que ela. Além de ser um jovem completamente avoado e irresponsável,  ele e um músico desempregado que  é sustentado pela namorada com quem vive brigando e fazendo as pazes. 
Já o casal Park Hwan-jong (Park Jong-hwa)  e Ha Seol-eun (Ha Eun-seol)  se conheceram e em pouco tempo decidiram morar juntos, mas com a pretensão de se casarem em breve. Enquanto Seol-eun se esforça para que seu namorado a veja como simbolo da perfeição, Hwan-jong luta para se adaptar a sua nova vida de "casado",  apesar da sua enorme timidez.
Enquanto no último apartamento, o jovem e solitário Lee-Joon-jae ( Lee Jae-joon) se vê forçado a encontrar um colega de quarto para ajudar a pagar suas dividas. Por não querer se relacionar com outras pessoas, ele decide aceitar um colega de quarto estrangeiro que não saiba falar coreano perfeitamente e por isso aceita morar com Takuya ( Takuya Terada). 
Takuya é um jovem viajante que decide que Seul será seu último destino antes de voltar para o Japão, seu país de origem. Com uma  personalidade meiga e alegre, Takuya começa a cativar Lee-Joon-jae o trazendo para o mundo, e assim nasce um "bromance".

Elenco:


ATENÇÃO!  O CONTEÚDO ABAIXO PODE CONTER SPOILER!


Como eu disse antes eu comecei a ver o dorama por causa da Choi Yeo-jin e Jung Joon-young, mas eu não fazia ideia de como o elenco é maravilhoso.  Eu adorei a ideia de falar sobre as pessoas que vivem fora dos padrões coreanos, a maioria dos doramas falam sobre casais comuns que se amam e querem se casar, alguns até por pressão da família.  
The  Lover mostra vários lados dos relacionamentos considerados "fora dos padrões", e a maneira que o assunto e abordado e cheio de comédia e romance, e o melhor de tudo e que trata do assunto de forma mais adulta e sem censura.
Se tem um ponto negativo nesse dorama é a quantidade de episódios, poderia ter sido um pouco mais!

Vou começar pelo casal Oh Do-si e Ryu Doo-ri , eles namoram a um tempo mas faz dois anos que moram juntos, porém seus pais não fazem ideia de que eles dividem o mesmo teto. A família de Ryu Doo-ri  quer que ela se case, mas a blogueira estagiaria sabe que esse é um longo caminho que ela vai ter que percorrer com seu namorado. Oh Do-si trabalha como dublador e sua carreira não vai tão bem quanto ele gostaria, mas apesar das dificuldades eles são super companheiros e lutam para não cair na mesmice. Adoro a forma como eles se descobrem com a convivência, e  como eles lidam com as manias e com a personalidade um do outro de forma bem humorada.
Algumas das cenas sobre "sexo" que mais me deixaram de queixo caído foi com esse casal, eu nunca na vida tinha visto um dorama onde o cara aperta os seios da namorada a toda hora, e isso é só o começo en!
Esse casal é simplesmente  MA-RA-VI-LHO-SO! Choi Ji-nyeo já está na idade de se casar mas ao invés de procurar um homem da sua idade ela namora Jung Young-joon, que é 12 anos mais novo que ela.  A diferença de idade é um conflito constate entre esse casal, ambos se sentem inseguros por diversas vezes e disso saem as brigas mais engraçadas.
 Apesar de viverem como cão e gato, no final eles sempre fazem as pazes. Por muitas vezes eu achei o Jung Young-joon um c*, super infantil e egoísta e ate achei que ele não gostasse da Ji-nyeo de verdade, mas alguns episódios depois você vai vendo que são pequenas atitudes dele que mostra o contrario e que seu problema e ser muito infantil para demonstrar isso. Mas Ji-nyeo não fica atrás em quesito infantilidade, apesar da idade ela e bem infantil algumas vezes e acho que foi isso que faz o casal se tão legal. Adoro eles dois!!!
De todos os casais esse é o que eu menos gosto, não de todo ruim mas e meio sem sal as vezes.
 Park Hwan-jong e Ha Seol-eun, se conheceram e por puro fogo na raba decidiram morar juntos antes do casamento. Mas se é difícil morar com quem você conhece a muito tempo, imagina morar com uma pessoa que você não conhece direito! 
Na minha opinião o maior problema do casal e que Ha Seol-eun tenta ser a mulher perfeita para seu namorado, enquanto ele tenta não contraria-lá para evitar uma briga. 
De todas as cenas desse casal, poucas eu achei divertida como a cena do " lavar roupa na mão" ( assistam para entender), e as melhores cenas são quando eles interagem com os vizinhos, essas são super engraçadas!
MEU SHIPP SEM OR! <3  Pensa no melhor couple do dorama, e Takuya e Joon-jae! 
Eu fui super iludida pela sinopse  que dizia que esse couple era um super "bromance", mas na minha opinião NÃO É!  Para mim um bromance e um amor entre amigos que não vai passar disso, não é algo sexual, mas o que acontece entre esses dois e paixão, amor e tesão puro!
 Apesar de super introvertido,  Joon-jae se encanta pelo Takuya assim que coloca os olhos nele ( eu super percebi isso), e conforme eles vão convivendo Takuya tenta a todo custo fazer com que Joon-jae saia da concha e comece a socializar.
Até ai tudo bem, se não fosse o fato do Joon-jae ficar completamente apaixonado pelo Takuya e começar a entrar em crise, coitadinho achava que era hétero neah! E o que o Takuya acha disso? O pobrezinho tá ali sendo amigo, super inocente (só que não). 
Ele me confundiu muito por várias vezes, uma hora eu acho que ele gosta do Joon-jae e outra hora eu acho que ele tá só sendo amigo do cara, fiquei super confusa até que... vai ver o dorama pra saber!
Enfim, meu couple favorito e esse por vários motivos, o romance e muito fofo, as cenas são maravilhosas e muitas são mega engraças.
Sung Min-jae é sindico do prédio e super intrometido, vive se metendo onde não é chamado e graças a ele que muitas situações inusitadas acontecem! No começo achei ele meio chato e desnecessário ao dorama, mas de uma certa forma ele serve de ponte para várias situações e você acaba se acostumando com ele.
Ryu Sung-kyun  é irmão mais novo da Ryu Doo-ri, ele super "puritano"  e  contra a irmã morar com o namorado sem ser casada.  Apesar de sua participação ser pequena foi bem divertida de se ver, foi legal terem colocado um homem sendo contra a fazer sexo antes do casamento e coisas assim, não é comum vermos isso em doramas.
                           
Ressumindo, eu adorei o dorama e super divertido e completamente diferente de outros que já assisti! Se alguém me perguntar: Vale assistir The Lover?, respondo com toda a certeza :

Ficou com vontade de ver? Então assista no:  Drama Fevers ou VIKI

Espero que gostem de The Lover, fica á dica para o final de semana! 
~Chu~














Um comentário: