quarta-feira, 21 de junho de 2017

ENTRETENIMENTO: BOKURA WA MINNA KAWAISOU - VALE A PENA?


   Olá, queridos leitores, amigos e companheiros do blog Brazzangs. Pra quem já esqueceu da minha existência, sou a Raven e tô um tempo longe do blog porque mudei de casa na mesma época que minhas provas finais, ainda faltam duas e um interdisciplinar pra ser finalizado e apresentado, mas quem liga? (*crying in koean*) Hoje irei fazer mais uma análise de um anime que vi recentemente, apesar dele não ser tão novo, espero que gostem.


   Bokura wa Minna Kawaisu é um mangá por Ruri Miyahara, publicado desde Junho de 2010 e o anime foi produzido e lançado entre Abril e Junho de 2014.

   É classificado como um anime Seinen, porém não me agradou muito. A história gira em torno de um rapaz chamado Usa que, devido a mudança dos pais, decide morar em um complexo de dormitórios (o que chamamos de pensão), ao chegar descobre que irá dividir quarto com um verdadeiro pervertido masoquista, que adora receber palavras duras e ser abusado física e psicologicamente. Quando estava prestes a desistir de morar no complexo, descobre que sua admirada senpai mora no mesmo local.

   Com o passar da história, novos personagens são adicionados ao quadro principal, entre eles uma mulher taxada de "gostosa", "peituda" e "fácil". Apesar de o corpo dela ser, SIM, bastante avantajado em comparação aos demais personagens, a forma vulgar que ela é retratada me incomoda um pouco, creio que é algo cultural no Japão. Outra personagem é uma garota que está sempre de maquiagem e, reza a lenda, que ela é muito diferente sem ela. As duas são duas verdadeiras "caçadoras" de macho e, quando revelam suas verdadeiras personalidades, Usa-kun simplesmente não as acha mais interessante.


   A senpai, cujo nome é Kawai, é uma garota isolada, que não conversa muito com os demais, está sempre lendo e dificilmente nota a presença dos outros, incluindo a do Usa (poxa, crush). Resumindo: ela é uma garota sem graça, que fica tímida e vermelha por qualquer coisa e é antissocial.

   Não preciso me esforçar muito pra demonstrar meu descontentamento com a falta de criatividade por parte dos japoneses em fazer as "crush", não é mesmo? Já havia reclamado quanto a isso em minha resenha sobre Diabolik Lovers. Essas personagens que parecem bonecas de porcelanas, porque são sem expressão, sem graça, sem utilidade, são entediantes demaaaaaaais. E fica ainda pior quando as outras personagens femininas são loucas de pedra ou umas megeras.

   A história também não tem grande profundidade, não tem grandes acontecimentos, é apenas um garoto taxado de virgem, vivendo em um complexo e tentando se aproximar de uma garota, não há grandes momentos românticos, também. Então, é bem insatisfatório, na minha humilde opinião.


  Enfim, essa foi minha opinião de Bokura wa Minna Kawaisou, pra quem já assistiu: qual foi a opinião de vocês? Pra quem não assistiu: não recomendo, não há acontecimentos interessantes durante a série. Opinião final: perdi meu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário