quinta-feira, 9 de março de 2017

ESPECIAL BTS: CONHEÇA O GRUPO BANGTAN BOYS

Por Gina





 Olá, Brazzangs! Desculpem a minha longa ausência, mas eu estou de mudança e minha vida ficou muito corrida desde então. Mas sem mais delongas, vamos ao post! Pra quem é K-popper, especialmente Army, deve saber que faltam poucos dias para a The Wings Tour do grupo sul-coreano chamado Bangtan Boys, mais conhecido como BTS, acontecer no Brasil, na cidade de São Paulo. Ao longo destes dias até a data do evento, o blog decidiu fazer um ESPECIAL BTS! Tudo isso feito para vocês, queridos Brazzangs! Então por favor, nos acompanhem e dêem muito amor ao blog!

 Pra quem é novato e nunca ouviu pop coreano na vida, agora é o momento certo de se abrir e conhecer um estilo musical completamente diferente do que já viu até agora. BTS é composto por sete membros, sendo que quatro são vocalistas e três são rappers. Além de comporem suas próprias músicas e cantarem-nas tanto em coreano quanto em japonês, também dançam coreografias extremamente difíceis e esplêndidas. Eles debutaram no dia 13 de junho de 2013, pela empresa Big Hit Entertainment, com a música No More Dream, chamando a atenção justamente por serem um dos primeiros grupos de K-pop a aderirem o conceito hiphop na Coreia do Sul. 

Versão coreana de No More Dream


Versão japonesa de No More Dream

 De 2013 pra cá, os meninos vêem chamando cada vez mais atenção não somente pelo talento, mas também por inserirem conteúdos culturais de grande importância em seus atuais MVs. Recentemente, no MV Blood Sweat & Tears, o grupo se inspirou em um livro de literatura clássica alemã chamado Demian, de Hermann Hesse. Pra quem se interessou em aprofundar mais na temática do clipe, teve o grande prazer em ler este livro fantástico e extremamente complexo, fazendo com que milhares de fãs e admiradores criassem suas próprias teorias e interpretações a respeito do que eles queriam nos passar através da música.

 

 E não termina por aqui... Eles também têm um grande potencial para atuação e já fizeram short films e um prologue relacionados a história inspirada no livro, ciclo inciado em 2015 com o MV I Need You. E não somente no livro que eles se inspiraram, mas também em contos, filmes, entre outros, restando aos fãs encontrarem as referências nos video clipes e nas concept photos do grupo. Uma bagagem cultural muito grande, além de letras fortes, bonitas e inspiradoras pra quem se interessar na tradução de cada uma delas. 


 Também existem versões de videos somente das coreografias do grupo pra quem quiser aprender... Se bem que mesmo olhando cem vezes, fica difícil aprender o passo a passo, embora vontade não falte, não é mesmo? Sem contar os diferentes ângulos em que podemos assistir às performances, graças ao maravilhoso cameraman e à equipe de produção da Big Hit



 Caso sejam novatos na área e estejam coçando o dedo pra pesquisar mais sobre eles, fiquem tranquilos que o próximo post será sobre o perfil de cada membro do grupo sul-coreano. Então não percam e fiquem de olho, logo mais a matéria estará disponível em nossas redes sociais, diretamente do blog Brazzangs BR. Espero que tenham gostado, caros leitores! Beijo na bochecha e até logo!






----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------









~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ayammegina
Twitter: @ayammegina
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat/Snow: giovanabarile




~

















Nenhum comentário:

Postar um comentário