quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ENTRETENIMENTO: VALE A PENA ASSISTIR DIABOLIK LOVERS?



  Boa tarde, queridos amigos e leitores do blog. Como estão vocês? Era pra eu ter escrito na segunda-feira pela nossa amiga Gina, porém, segunda é o dia mais corrido pra mim na semana e acabou que não tive tempo de escrever nada para vocês. Maaaaaas, deixando isso de lado, irei fazer minha análise de Diabolik Lovers pra vocês.

   Bom, o anime é baseado em um jogo da PlayStation, que foi lançado em 2012, tendo o anime lançado em 2013 e a segunda temporada em 2015. Ou seja, não é tão recente assim, mas decidi escrever a respeito, já que só fui assistir nas férias mesmo.


   É um anime no estilo harém, onde uma garota (ninguém sabe como) passa a morar em uma casa repleta de belos rapazes. Porém, esses belos rapazes são vampiros e sua estadia no local é apenas para fornecer sangue aos vampiros, então, resumindo: só é permitido que ela viva para que os vampiros possam beber de seu sangue e ela é tratada basicamente como uma escrava, ou objeto.



   Sobre a personagem principal: a mesma sem sal, sem açúcar ou qualquer tempero de todos os animes de harém. É a mesma receitinha de bolo, a garota tímida, que não sabe o que tá acontecendo, toda inocente, toda boazinha, que as pessoas acabam se apaixonando mesmo sendo uma poia. Quem já assistiu Brothers Conflict e Amnesia sabe bem do que estou falando.


   Sobre os garotos: também não tem nenhuma personalidade que foge do padrão, mas é meio difícil esse caso. Todos sabemos que no harém sempre vão diversificar o máximo possível as personalidades, então sempre acabam sendo as mesmas de todos os haréns que já existem.

   A história também não é muito interessante, é uma garota que é mal tratada pelos vampiros, porque eles não sabem ser legais, afinal, são carniceiros, mas ela acaba se acostumando com eles e até criando um laço, o que podemos chamar de síndrome de estolcomo. E, no meio do percurso, a história começa a mudar e tomar um caminho mais sombrio, porém a história continuou monótona, não sei bem como fizeram isso.

   O lado positivo é que os traços do desenho são até legaizinhos e é até bonito de assistir, mas creio que muitos não irão se prender a um anime só porque ele é bonito de ver. Bom, eu me prendi, porque assisti a primeira temporada inteira, mesmo achando ruim pra chuchu.


   Resumindo: na minha opinião, não é um anime muito interessante, com história fraca, personagens sem graça e acontecimentos devagar. Nenhum dos grandes mistérios foram tão surpreendentes assim e não tem nada de único. Se querem um anime de vampiros legal, eu indicaria Hellsing.

   Enfim, essa foi minha opinião quanto ao anime, não se ofendam caso seja o contrário do que acharam, porque gosto é gosto, né nom? Vocês são bem vindas a deixar os comentários concordando ou discordando de meu posicionamento, afinal, liberdade de expressão tá aí pra isso. Obrigada pela atenção e até semana que vem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário