quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CURIOSIDADES: APPS PARA APRENDER COREANO

   Boa noite, meus amigos! Hoje irei indicar para vocês os aplicativos que uso para tentar aprender coreano. Obviamente, eles não são o suficiente para aprender completamente, mas dão um bom suporte.


   1. O primeiro app que irei falar, é o meu favorito, Bravolol. Neste app está disponível como se escreve em Hangul, áudio da pronúncia e como é escrito no alfabeto latino, o que facilita bastante para gente. A melhor parte é que, apesar de não construir um roteiro de conversa, nos ensina frases que se encaixam em conversas e separam as situações.


   2. Outro bom aplicativo é o Mondly. Além da aparência super profissional, aqui já é disponibilizado roteiros de conversas, situações, além de utilizar de estímulos visuais e auditivos. O ensino é separados em lições, sendo que ao final de cada aprendizado é feito um tipo de teste para saber se realmente está apto para a seguinte lição.

   
   3. E, por último, irei comentar sobre o Nemo. Não é um dos que mais uso, mas reconheço sua utilidade, além de ter um Guia de Frases e Cartões Nemo, para você saber o que dizer nas situações e decorar palavras e pronúncias, ainda possui o Estúdio de Pronuncias, onde você repete as palavras para saber se está pronunciando-a corretamente. É de grande ajuda com aquelas palavras que embolamos uma pouco a língua para dizer.



   Enfim, deixei disponível os links dos sites dos app, caso tenham interesse. Não se esqueçam de deixarem nos comentários se gostaram do post e sobre o que mais gostariam de ver aqui no blog. Muito obrigada.


   Ah, já está disponível o vídeo apresentação da nossa chefinha no canal do blog, Brazzangs BR TV. Espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário