segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ENTRETENIMENTO: BOYS OVER FLOWERS!

Por: Ravenn F.

   Boa madrugada, queridíssimos. Esse é meu primeiro post no blog, então, já peço desculpas porque sei que farei algo errado e precisarão editar. Já estou preparando meu vídeo de apresentação que será disponibilizado no canal, junto ao das outras editoras, para quem ainda não viu, basta acessar o link do Brazzangs BR TV.


   Boys Over Flowers, também conhecido como Boys Before Flowers, é um drama sul-coreano, que foi baseado em um mangá shoujo, chamado Hana Yori Dango e escrito por Yoko Kamio.

   Esse dorama retrata a história  de Jan Di, uma garota de origem humilde, cujos pais são donos de uma lavanderia, para qual faz as entregas. Em um de seus dias de trabalho, foi entregar um uniforme de uma escola para crianças ricas e se depara com seu cliente, que possuía marcas de bullying por todo seu corpo, decidido a pular do telhado, enquanto outros alunos assistiam e até filmavam.

   Ao impedir que o garoto caísse, Jan Di foi fotografada por inúmeros estudantes, suas fotos foram para a internet e, logo, nos jornais. Muitas pessoas ficaram extremamente comovidas pelo acontecimento e passaram a fazer um apelo para que a escola se responsabilizasse. Como a escola pertencia ao grupo empresarial de maior nome do país (o grupo Shinhwa), a presidente resolveu permitir que Jan Di obtivesse bolsa integral de estudos, apenas para tranquilizar os movimentos populares.

   Obviamente, por suas origens e criação, Jan Di não se adaptou bem a escola, crianças mimadas, comidas caras, viagens extravagantes, motoristas particulares. Eram todas situações que havia visto apenas por TV e agora faziam parte de sua rotina.

   O desenrolar da história se passa quando conhece o F-4, um grupo composto pelos quatro garotos mais ricos e populares do colégio, sendo o "líder" deles o herdeiro do grupo Shinhwa, Gu Jun Pyo. Ao tentar defender a única amiga que havia feito desde que iniciara seus estudos lá, criou forte inimizade com o líder do F-4, que logo providenciou que sofresse tanto quanto o garoto que havia salvado.

   Com a convivência e Jan Di mostrando que não iria fraquejar, inúmeras situações fizeram com que ela e os meninos criassem e aumentassem laços afetivos, alguns como amigos, outros de forma mais romântica, o que traz mais problemas para a moça, devido a grande diferença social entre eles. 

   Vou resumir a história aqui, para eu não dar muito spoiler, mas garanto que é um dorama bastante interessante para quem está iniciando nesse mundo mágico, inclusive, foi o meu primeiro K-drama. A atuação não é das melhores e o plot é meio surreal, mas é extremamente envolvente e divertido. As cenas são muito bonitas, os cenários fantásticos e a trilha sonora apaixonante.


   Enfim, essa é a indicação que faço para vocês, espero que realmente gostem do conteúdo. Se gostaram, por favor, comentem e me digam de qual outro dorama querem que eu fale aqui no blog. Não se esqueçam de darem apoio incondicional a toda equipe aqui do Brazzangs.

Obrigada pela leitura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário